quinta-feira, 2 de maio de 2013

Celulares e suas Inutilidades


O Telefone Celular é um aparelho baseado no rádio utilizado pelos policiais em Chicago na década de trinta, que evoluiu ao ponto de ser considerado uma das invenções mais importantes da humanidade, junto com a escova de dentes e o vaso sanitário.

                                              


O telefone celular foi inventado em 1888 por acidente, quando Alexis Colombo Cellphünnen Szpakowski tomava banho num de seus banheiros que tinha um fogão. Diz-se que ele estava com pressa nesse dia e estava fazendo um omelete quando seu prestobarba caiu no omelete e causou curtos-circuitos de 1ª geração. As ondas se propagaram mais rápido que a velocidade da luz (fenômeno inédito na época ). Szpakowski teve a ideia brilhante ao ver aquelas ondas misturados ao amarelo do omelete. E acabou criando o primeiro celular (de capa amarela) do mundo.
O nome celular está relacionado com a analogia matemática que Szpakowski fez do ovo com uma célula. Um ovo na verdade é uma célula gigante com núcleo amarelo.O celular é um dos meios de comunicação mais usados atualmente, pois com ele as pessoas podem se comunicar com as outras a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo quando não tem nada a dizer.

                                       


Apesar de inicialmente ser concebido como um mecanismo que torna possível a comunicação entre dois seres humanos, atualmente a tecnologia tanto dos aparelhos quanto dos serviços está evoluindo. Hoje, por exemplo, um Homem pode saber onde está a  sua mulher e o que ela está fazendo, e com quem está fazendo ( Vice-versa ) ;  Há ainda a possibilidade de usar o aparelho para fazer café, cuidar das crianças e como peso de papel.

Em sua jornada de dominação mundial, recentemente, o Google aliou o celular à internet. Juntando isso com todos os mais de trocentos aplicativos já criados por empresas , o celular se tornou um acessório indispensável para as pessoas.Celulares já ficaram tão comuns, que até os bebês tem. Alguns celulares 8G possuem sabres de luz, Playstation 4, visor do futuro, look screen (tela sensível ao olho, você apenas olha, e pronto...), pó de pirilimpimpim, etc...


Atualmente, os celulares fazem de tudo, menos ligações. Você pode usar o seu aparelho para navegar na internet, ver o que as pessoas estão fazendo lá na cidade de Lost, no Acre  e ainda usá-lo como objeto de adorno, para fazer inveja para outras pessoas que acham que os telefones fixos ainda existem. A única coisa que você não poderá fazer são as já ditas ligações, pois toda vez que tentar, dará "Fora de Área", ou "Ligação Perdida".

                                   


Os telefones celulares estão entre os meios de comunicação mais caros do universo, perdendo apenas para os telefones de latinha interplanetários (que funcionam com duas latinhas de Leite Ninho amarradas com um barbante, cujas extremidades podem ir de um planeta a outro de qualquer Sistema Solar que você queira). Em termos de custo literalmente astronômico, os celulares estão emparelhados pau-a-pau com os impressionantes e assombrosos sinais de fumaça indígenas . A única diferença é que, usando os sinais de fumaça, não há quedas, e você sempre consegue fazer sua mensagem chegar ao receptor.
Um celular pode ser usado como videogame,  máquina fotográfica, tocador de músicas em vários formatos, rádio, espelho de maquiagem, máquina de escrever adaptada para o uso de dois dedos, computador, arma e peso de papel. A única coisa que ele infelizmente não faz são ligações, o desenvolvimento da comunicação entre duas pessoas.


                                      Estaremos Fazendo o Cancelamento
* Confira a classificação indicativa do vídeo antes de assistir

Bom, é isso. Espero que tenham gostado...
Junior Braga

3 comentários:

  1. Os celulares também possuem aquela função que serve pra usar nas comidas. Hoje em dia as comidas não são mais para alimentar e sim pra tirar fotos.

    ResponderExcluir