sexta-feira, 3 de maio de 2013

Homem de Ferro... Uma nova visão

  Olá, como está você?
Está postagem é baseada na historia do Homem de Ferro, MAS é claro que fizemos algumas modificações para uma melhor compreensão dos leitores. Caso você tenha o interesse deixarei o link da versão original da MARVEL.



Homem de Ferro é a identidade secreta do gênio, bilionário, playboy e filosofo filantropo Anthony Edward Stark, (Toninho) .
Tony Stark começou a vida empresarial após se formar em Engenharia da Automação Empresarial, em meados do século passado. Porém mesmo formado não conseguiu emprego na área imediatamente e se tornou um grande fanfarão em Miami.
Durante a Guerra do Vietnã , foi recrutado pelas Forças Armadas para trabalhar no desenvolvimento de novas armas, porém o objetivo de Stark era apenas aumentar sua fortuna, para futuramente cagar jogar na cara do Capitão America.



Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha! Por sorte, ele sobreviveu, mas os estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Stark estava à beira da morte e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma, prometendo que depois ele o levaria para um baladinha na região.
Feliz com a oferta Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue ( uma biju bem legal no peito feita de Paládio, para afastar o estilhaços do coração) .
Para disfarçar a fuga, um cientista que se tornara amigo de Stark distraia os outros, e acabou fuzilado! Pelo menos Stark conseguiu fugir. Wong Chu tentou fugir, mas o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse e os prisioneiros foram libertados, ( essa parte foi  um "pouco" modificada no filme, ok).
Nascia, assim, o IRON MAN.


                                                      IRON BABY

Homem de Ferro também é um dos fundadores dos Vingadores ao lado de Thor, Hulk, Vespa e Homem Formiga, Homem Ratazana e Homem Cueca. Apesar de ser um herói sem poderes próprios, sua coragem, inteligência, e equipamentos o tornam um dos mais poderosos dos Vingadores. O próprio Thony Stark também tem um papel muito importante nos Vingadores, pois é ele que financia parte dos recursos da equipe e fornece a tecnologia que precisam, como por exemplo os jatos e naves. Inclusive, era muito "amigo" do Capitão América, que entrou depois no grupo.


Nas histórias mais recentes, Stark foi levado à falência por um rival chamado Obadiah Stane (criador da armadura do Monge de Ferro), que o levou a um colapso emocional e problemas com alcoolismo ( novidade ). Ele teve de abandonar a identidade do Homem de Ferro, transferindo-a para um de seus empregados, o ex-militar James Rhodes.
Stark recuperou-se financeiramente ganhando na mega-sena e criou uma nova companhia, a Circuits Maximus, mas enquanto a reerguia, Rhodes continuou no controle do traje. Com o tempo Rhodes foi se tornando cada vez mais agressivo, beirando a loucura. O motivo disso era o traje estar calibrado para funcionar em conjunto com a mente de Tony Stark. Depois de salvar Rhodes e derrotar Stane, Tony decidiu se dedicar a destruir todos os trajes de combate baseados no seu, por serem perigosos demais ( quem assistiu o terceiro filme vai lembrar do protocolo "começar do zero" ). Essa perseguição aos vilões cibernéticos teve uma conclusão trágica quando Stark, ao lado da Viúva Negra e de um novo Dínamo Escarlate - o militar russo Valentin Shatalov - enfrentaram o ensandecido Homem de Titânio original (Boris Bullski). Indignado com a Rússia, ele fugiu de uma base militar e tentou matar Tony Stark durante uma cerimônia de inauguração de uma fábrica da Stark em solo russo.

Alguns Poderes do Homem de Ferro




Luster Armadureishon: É quando o homem de ferro lustra a armadura.


           


Chute Down: É o chute que acerta o testículo do oponente.




Holdon Cannon!!: Homem de Ferro pega um destroço de um caça e mata o oponente de um tiro só. ( O mais apelão ).




Mochila Voadora: Jet-Pack Robô do CJ do GTA.



Escudo: Homem de Ferro projeta na hora um escudo de acrílico quando atacado!




Street Dance: Técnica ensinada por Michael Jackson ( Moonwalker ).



discoteca 2.0:  Solta a franga na discoteca.



Ferrodouken: Técnica aprendida com o Ryu.

Fonte:


Adaptação:

Junior Braga










2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    holdon cannon, foi inspirado na câmera cannon!
    esse golpe também é conhecido como proton cannon!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir


  2. Esta mensagem é dirigida especialmente às garotas que estão à procura de seus príncipes encantados. Algumas vezes na vida a gente se engana e acaba se ligando a pessoas que além de não nos trazerem nenhum benefício ainda trazem prejuízo. E não existe prejuízo pior do que está ligado a alguém que só traga sofrimento. Algumas vezes estas pessoas a quem estamos ligadas nem mesmo fazem ideia de como eles nos machucam. A maioria deles são pessoas que sofreram algum tipo de trauma ou foram mesmo programados para serem o que são.

    Pode parecer estranho pensar em alguém programado, mas preste um pouco de atenção às pessoas ao seu redor, especialmente os meninos que parecem mais encantadores. Eles estão sempre com o mesmo tipo de pessoa e fazendo os mesmos tipos de atividades. O assunto que vou falar com vocês chama-se programação da mente através de trauma. Normalmente pessoas com este tipo de programação são classificados como psicopatas.

    Para se entender o programa de múltipla personalidade implantado na mente de Tony Stark é necessário assistir ao filme Homem de Ferro 2 no qual se vê ele criança tentando conseguir a atenção de seu pai. O que ele consegue disto? Apenas o abandono e um sentimento de solidão profunda. Este mesmo tipo de sentimento pode ser visto no garoto que tenta ser seu amigo em O Homem De Ferro 3. Um garoto abandonado pelo próprio pai encontra um adulto e tenta se conectar com ele e até o ajuda em suas crises de pânico. E como recompensa consegue não apenas desprezo como ser caçoado por ele. A mesma técnica o Tony usa com Aldrich Killian quando ele tenta conseguir sua atenção e financiamento para seus projetos.

    Continua em: http://conexaodorsey.blogspot.com.br/2014/07/tony-stark-um-principe-encantado-mais.html

    ResponderExcluir