quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES NO BRASIL. #01

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA MANIFESTAÇÕES NO BRASIL.

Espanhol ‘El País’destaca o protesto como ‘o maior em décadas’.
Francês ‘Le Monde’ fala em ‘cenas de caos no Rio’.
 
As manifestações de cerca de 250 mil pessoas na segunda-feira (17) nas principais cidades brasileiras foram manchetes nesta terça (18) na imprensa internacional.
“O descontentamento no Brasil provoca o maior protesto em décadas”, estampa o jornal espanhol “El País”, que destaca o aumento do preço dos transportes como motivo.
O francês “Le Monde” fala de “uma maré de manifestantes no Brasil; cenas de caos no Rio”. Segundo o jornal, cerca de 200 mil pessoas protestaram contra o preço dos transportes e os gastos para a Copa do Mundo de 2014.
A rede britânica “BBC” informou “Violência no Rio, atos pacíficos em São Paulo e tentativas de subir no prédio do Congresso, em Brasília”.
O jornal americano “The New York Times” fala de milhares de manifestantes nas ruas brasileiras, contra o alto custo de vida e os gastos com os estádios de futebol.
No argentino “El Clarín”, o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio.
“Uma espiral de alto custo de vida e serviços precários provocaram a onda de protestos no Brasil”, diz o jornal britânico “The Guardian”.
O italiano “Corriere Della Sera” destacou: “Confrontos e feridos no Rio de Janeiro, em protestos contra os gastos da Copa do Mundo”.
E a edição em inglês da rede árabe “Al Jazeera” estampa a insatisfação pública com os preços do transporte público e os gastos para a Copa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário