sábado, 8 de junho de 2013

Prefiro estar em Equilíbrio

Texto de Lylyan Ribeiro

O mundo precisa tanto do amor como do ódio, pois um precisa do outro. O universo é um lugar de equilíbrio: vida e morte, criação e destruição, amor e ódio. Assim, ambos os lados da energia fazem parte da ordem natural.

Amor e ódio são dois campos que possuem a mesma carga de energia, mas com apenas uma diferença, cargas ''positiva e negativa''. Podemos fazer uma analogia com a atomística, onde o próton (carga elétrica positiva), elétron (carga elétrica negativa), junto como nêutron (não possui carga elétrica), constituem o átomo. Mas, essa união é possível, somente quando houver o equilíbrio. Eles estão ligados uns aos outros, se mantendo sempre, sempre em EQUILÍBRIO.

E se, por um acaso houver um desequilíbrio?
-O número de prótons ficará maior e o corpo ficará eletrizado positivamente. Ao contrário, se forem adicionados elétrons, de forma que o número destes seja maior que o de prótons, o corpo ficará com excesso de elétrons e ficará eletrizado negativamente.





Afirmam os seres que guiam a Humanidade, que o ódio cresceu e enlouqueceu. Sim, as pessoas alimentaram tanto, que foi crescendo cada vez mais, ficando mais forte e devorando todos que gosta de alimentá-lo, e com isso a maioria esqueceu dessa energia que precisa da outra para o equilíbrio que todos precisam. Tudo em excesso é ruim,assim como tudo escasso também, não pode esquecer de equilibrar-se. E o amor que simplesmente enfraqueceu e adoeceu, com essa mesma energia que nós usávamos para construir, agora é usada para destruir. A sociedade se tornou materialista, egoísta, gananciosa, fúteis, inúteis, se preocupam apenas com consumismo e ostentações. O que precisamos, é ter pra viver, e as pessoas vivem para ter. A vida humana hoje, perdeu o valor e se tornou o artigo mais barato, lembrei de uma frase da música que Renato Russo descreveu, a que ponto isso iria chegar um dia.

''Será''

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação?
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô ...

Brigar pra quê
Se é sem querer
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?

                                  



É.... Realmente Renato teve mesmo razão, estamos nos perdendo entre nos mesmo... Os monstros que criamos.
Nos dias de hoje, o bandido anuncia o assalto e se você não tiver a quantia que ele traçou como meta, ele simplesmente te mata ou te queima vivo, porque ele ta achando que as pessoas têm a obrigação de guardar a quantia que eles estipularem bonitinha esperando por eles. E ele não está nem ai, se irá interromper uma energia que estava em seu processo de evolução.

Mais sobre a autora em:


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário