quarta-feira, 31 de julho de 2013

O que existe além do universo?



Por Hugo Lima

Isso é uma pergunta que milhares de pessoas já se perguntaram, muitas pessoas falam que o universo é infinito, outras falam que ele está se expandindo e outras engordando.
Muito complicado, mas temos cinco teorias estranhas sobre o que poderemos encontrar caso consigamos escapar da Terra que habitamos e ao Universo onde se insere. São elas: 1.Para além do Volume de Hubble. O Volume de Hubble representa tudo aquilo que reflita luz observável pelo campo de visão (digamos) do telescópio homónimo.



2.Fluxo Negro. A deslocação de galáxias como que atraídas em direção a um ponto descoberto em 2008.



3.Bolhas Infinitas. Áreas que pararam de se expandir mas representado espaços infinitos e, portanto, o seu próprio universo.


4.Geração de Buracos Negros. De acordo com o físico teórico Lee Smolin, os universos são fecundos e cada buraco negro no nosso universo gera o seu próprio universo, com leis físicas ligeiramente diferentes do universo anterior. (Teoria entretanto posta de parte, inclusive pelo próprio.)


5.Muitos Universos Paralelos. Talvez a "explicação" mais conhecida de todas e ela própria alvo de muitas derivações. Aqui cabe tudo desde a teoria de cordas até à das membranas que vibram em outras dimensões ou à fugas de gravidade para o nosso universo, vindas de outro(s) e de outra dimensão.



Bom,quem tiver mais teorias que essas cinco, por favor deixe o seu comentário.


Por Hugo Lima

Fonte:http://viagensdoinfinito.blogspot.com.br/2011/05/o-que-existe-para-alem-do-universo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário