quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para Onde a Humanidade Caminha?


Por Vinícios Silva.

Você já deve ter visto em meios de comunicação midiáticos alguma notícia sobre a devastação do planeta, ou a perda de recursos naturais.Com essas reportagens, nos perguntamos: Será que o Planeta irá aguentar?


Apesar da dimensão do planeta Terra, os recursos disponíveis estão diminuindo a cada dia. Existem várias propostas de ações para atenuar, no meio ambiente, os impactos do desenvolvimento causados pela ação humana, porém com poucos resultados positivos.


Atualmente, somos quase 7 bilhões de habitantes morando em nossa casa comum, a Terra. Esse número não parece que vai diminuir, apesar das guerras e das catástrofes ambientais, e talvez cheguemos a um pouco mais de 8 bilhões e 500 milhões de pessoas no ano de 2050, capacidade máxima que o planeta conseguiria suportar, já que os impactos seriam inimagináveis.


Um Meio de Devastação do Planeta Terra é o Aquecimento Global – o aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta. - que atinge diretamente os polos, principalmente o polo sul (Antártida), que Cada dia que passa, perde parte de suas geleiras e, em um futuro próximo, pode acabar causando inundações em cidades litorâneas.




Outra forma de “Acabar” com o Nosso Planeta é o Efeito Estufa. Do total de raios solares que atingem o planeta, quase 50% ficam retidos na atmosfera; o restante, que alcança a superfície terrestre, aquece e irradia calor. Esse processo é chamado de efeito estufa.

Bom, só queria deixar bem claro que, não basta apenas pesquisar e informar pessoas (claro que isso também ajuda), se ninguém fizer sua parte.
Resumindo: Quem Não cuida Perde, se é que me Entende.


Texto de Vinícios Silva.

Veja outros textos do Autor em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário