quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alvo: Dilma

Por Vinícios Silva

O governo brasileiro espera uma reposta formal dos Estados Unidos ainda esta semana sobre as novas denúncias de espionagem. Uma reportagem do Fantástico revelou que a presidente Dilma e as comunicações dela com assessores foram alvo dos espiões.
Logo cedo, o embaixador dos Estados Unidos, Tomas Shannon, foi chamado ao Itamaraty pelo ministro Luís Alberto Figueiredo. A conversa durou 40 minutos. O governo brasileiro cobrou uma explicação por escrito para o que chamou de intromissão inaceitável na soberania brasileira.
"Muitas vezes se acha que diplomacia é dar um jeito de explicar as coisas de forma sinuosa. Não é não. Eu quero que o governo americano dê as explicações. Não necessariamente o embaixador”, afirmou o ministro das Relações Exteriores.

Documentos da NSA revelam Dilma como alvo de espionagem

Documentos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, mostram a presidente Dilma Rousseff e o que seriam seus principais assessores como alvo direto de espionagem da NSA. Um código indica isso. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, também foi um alvo, segundo o material.
Matéria essa, Não Muito Comprida mas, muito curiosa, e que deixa algumas perguntas no ar: O que eles querem? Por que a Dilma? Temos Algo escondido? Estão atrás de alguma coisa?


Publicação de Vinícios Silva
Veja outros textos do autor em:
https://www.facebook.com/GeracaoSilicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário