sábado, 7 de maio de 2016

Ser Youtuber dá certo?

Bom, será que dedicar praticamente a sua vida para fazer vídeos para o Youtube dá certo? O que as pessoas que fazem isso ganham em troca? Dinheiro? Talvez! Fama? Nem sempre, e hoje falaremos sobre o Fernando Dondé, nome do Youtuber Tauz, defensor do canal "Player Tauz".

Tauz canta e compõe desde 2005, e ao mesmo tempo trabalhava em uma agência, sendo webdesigner até 2014, que foi aonde pediu as contas para então se dedicar inteiramente aos seus vídeos no Youtube. O Tauz tem um estilo musical muito comum, o Rap, mas não é um Rap comum, nas letras dele, ele fala sobre Personagens de Animes, Séries, Filmes, Videogames e em algumas músicas ele fala sobre a vida pessoal dele, em parceria com a VEVO.

Player Tauz tem mais de 1,5 milhões de inscritos no seu canal, fazendo uma comparação, Os Racionais tem apenas 320 Mil assinantes, agenda de Tauz está cheia para eventos GEEK, estará até em São Paulo no evento "Anime Friends". Tauz tem parceiros no Youtube, como a dupla 7 Minutoz e e o Mario Nakada, 7 Minutos já fizeram vídeos juntos, como dos jogos Dota 2, Street Fighter, entre outros, 7 Minutoz tem cerca de 1 Milhão de inscritos e o Mario Nakada cerca de 500 mil.

Muitos perguntam, qual é a lógica de fazer Rap com esses temas? A resposta é simples, atrair pessoas mais jovens, pessoas que gostam do que ele faz, que gostam dessa cultura, e aparentemente está dando certo, perguntem para seus filhos, sobrinhos e netos quem é o Player Tauz, que eles te falaram com rimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário